Delão

topoProjetos

confira mais em nossa página do FACEBOOK

projetos-sociais1

MARÉ MANSA na comunidade da Rocinha

MARÉ MANSA na comunidade da Rocinha

Radicado no Rio de Janeiro, o artista gaúcho Allan Denis Garcia, mais conhecido como Delão, sempre se envolveu com causas de cunho social, sobretudo em duas áreas pelas quais é apaixonado: música e natureza. Em 2012, durante visita à comunidade da Rocinha, surgiu a vontade de doar parte de seu tempo e conhecimentos para uma ação de auxílio a crianças da cercania, com algumas atividades focadas em arte e cidadania. Sentindo abertura das pessoas e das lideranças locais, Delão arregaçou as mangas e tomou a frente da inciativa mantida, então, por ele e alguns incentivadores que compraram a ideia.

Batizado MARÉ MANSA, o projeto começou há 11 meses. De cara, ganhou apoio de uma grande marca de instrumentos de percussão (ArtCelsior) e foi reforçado por meio da campanha feita pelo próprio Delão no Facebook, cujo resultado foi a arrecadação de 10 violões. Essa estrutura inicial possibilitou reunir expressivo grupo nas oficinas ministradas não apenas por músicos, mas também por pessoas de diversas formações. Hoje, são atendidas cerca de 40 crianças na comunidade da Rocinha e na Escola Tio Lino.

No MARÉ MANSA, os participantes recebem prioritariamente aulas de canto, violão e percussão. As lições já renderam muitos frutos efetivos, sendo exemplo as 08 músicas compostas pelos próprios alunos e a intenção de transformá-las em CD, inclusive com participação especial do cantor americano Donavon Frankenreiter, encantado com a ação numa de suas visitas ao Brasil.

Os intentos de expansão, que englobam principalmente a ideia de oferecer aulas de teatro, biologia e meio ambiente, dependem da adesão de novos oficineiros voluntários ou de algum auxílio financeiro externo que propicie a contratação de educadores remunerados.


delão é embaixador no movimento 1%!

Um pequeno gesto pode sim fazer uma grande diferença!


umporcentro

Vídeos

Apoio:

© Copyright 2013 - Delão - Design by bohlam